São Paulo 26 de Agosto de 2013
Ocorre-se uma tragédia nesta data, no horário de 8:35 da manhã na das maiores avenida do bairro de São Mateus, a Av. Mateo Bei.
Um estrondo muito alto com muita poeira se espalha na avenida, e logo surge a catástrofe que para o bairro. Um prédio que estava sendo construído em processo de acabamento com previsão de entrega para o fim do ano de dois andares se desaba em cima de funcionários envolvido na obra.
Segundo jornais locais essa obra já estava embargada pela defesa civil, devido ao contrato e a estrutura do prédio que não estava de acordo com as normas recomendadas. Durante as primeiras horas curiosos e pessoas que passavam se a mutuaram no local. Cidadãos querendo ajudar se colocam no meio dos escombros a procura de sobrevivente. Para quem esteve no local nas primeira horas antes do corpo de bombeiro e as primeiras viaturas chegar, conta que foram minutos de desesperos e correria pelo caos causado com carros, casas mais de 30 funcionário debaixo dos escombros.
Assim que o corpo de bombeiro chegaram começou imediato o trabalho de socorro pelas vitimas. Logo viram que a situação era de extrema emergência convocando mais de 80 homens dos bombeiros, defesa civil, guardas, cachorros farejadores. montando tendas e aparado para o grau de problema causado devido a uma desobediência as normas de construção civil.
Todos comercio foram fechado a 100 metros exceto a Igreja Universal do Reino de Deus que auxiliou com a Força Jovem aos bombeiros com alimentação e ambiente de descanso. As famílias da vitimas poderão se acolher com conforto e conselho dos pastores que prestarão a essa tragédia.
Força Jovem contou com mais de 47 voluntários que se revessavam com entrega de lanches, águas,
A força jovem ainda está no trabalho 24horas auxiliando os bombeiros e parentes que ainda busca por mais duas vitimas dessa catástrofe.
FJU São Mateus 26/8/2013
Redação: Dayane
Fotos: Bruno Fernandes
Revisão: Bruno Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário